Plenária Política de Formação e Tecnologias Educacionais

A Coordenação do Setorial Estadual de Educação do PT Bahia[1] realizou Plenária com Docentes/Multiplicadores, Trabalhadoras(es) em Educação com uma pauta voltada fundamentalmente para três objetivos.

  1. Contribuir para a reconstrução da Política de Formação Inicial e Continuada para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia;
  2. Contribuir para a reconstrução das Políticas de Formação em Tecnologias Educacionais para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia;
  3. Manter os Multiplicadoras(es) na execução das Políticas de Formação em Tecnologias Educacionais para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia, já que se constituem em um conjunto de Trabalhadoras(es) em Educação com formação multidisciplinar, com 18 anos de experiência, e que foram formados pelo Estado ao longo desse período.

Em pleno período de férias das(os) Multiplicadoras(es), de 03/01/2015 a 04/02/2015, a plenária reuniu 26 representantes dos Trabalhadoras(es) em Educação (veja aqui), vindos das mais diversas regiões do estado da Bahia, Barreiras; Jequié; Guanambi; Paulo Afonso entre outros.

Deliberações:

  1. Construir o Seminário “Por uma nova Política de Formação Inicial e Continuada para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia e, em Tecnologias Educacionais”;
  2. Constituir grupo de das(os) Multiplicadoras(es) para iniciar diálogo com a APLB Sindicato;
  3. Moção em apoio à continuidade da Política de Formação Inicial e Continuada para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia (veja aqui);

De forma complementar, o Setorial Estadual de Educação PT/BA irá procurar os parlamentares do partido para que possam contribuir na construção política que garanta a manutenção da Política de Formação Inicial e Continuada para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia.

[1] https://educacaoptbahia.wordpress.com; facebook.com/educacaoptbahia, @educacaoptbahia

 “Por uma nova Política de Formação Continuada em Tecnologias Educacionais”

Data: 20/01/2015

Horário: 14:00

Local: SINDPREV

Pauta da Plenária:

  1. Avaliação das ações dos Movimentos Populares;
  2. Avaliação das ações do Governo do Estado;
  3. Construção da agenda de mobilização para o Seminário “Por uma nova Política de Formação em Tecnologias Educacionais”;
  4. Carta à Comunidade
  5. Agenda de mobilização e organização
  6. Apresentação e votação de moções.

A Coordenação do Setorial Estadual de Educação do PT Bahia[1] considera indispensável à melhoria da Educação Básica no Estado a continuidade de Políticas Públicas que estejam por um lado alinhadas às Políticas do MEC e por outro que possam contribuir efetivamente para uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade Socialmente Referenciada.

Assim, a manutenção das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia, especialmente as Políticas de formação em Tecnologias Educacionais constituem-se em elemento central para que a Educação Básica atenda à Classe Trabalhadora.

A Lei nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014, que Modifica a estrutura organizacional da administração pública do poder executivo estadual, extingue parte da estrutura administrativa dos NTE, contudo apresentamos à SEC e ao PT/BA proposta de manutenção da estrutura através da autogestão dos NTE pelos próprios operadores da Política de Formação em Tecnologias Educacionais, ou seja, as(os) professoras(es) Multiplicadoras(es).

Os documentos enviados à SEC e ao PT/BA até o momento resultaram em manifestação da SEC que se dispôs a ouvir os argumentos do Setorial Estadual de Educação do PT/BA e solicitou mais informações. Essa solicitação já foi atendida com nova produção coletiva em que é demonstrada a importância dos NTE como estruturas nucleares às Políticas de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia.

O Setorial Estadual de Educação do PT/BA e as(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia não podem prescindir de uma consequente Política de formação em Tecnologias Educacionais para e as(os) Trabalhadoras(es) em Educação.

Dessa forma será realizada uma plenária do Setorial Estadual de Educação PT/BA com as(os) Trabalhadoras(es) em Educação para a construção de uma “Por uma nova Política de Formação Continuada em Tecnologias Educacionais” e uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade Socialmente Referenciada.

setorial(1)

[1] https://educacaoptbahia.wordpress.com; facebook.com/educacaoptbahia, @educacaoptbahia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: