GOVERNO LULA

O PT comemora em 2013 dez anos de governo democrático e popular.

Para marcar esta importante data, a direção nacional do Partido vai realizar durante o ano uma série de atividades em todas as regiões do País. As festividades já foram iniciadas no último dia 20 de fevereiro, em São Paulo, com um ato que teve a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.



A Secretaria Nacional de Comunicação do PT preparou este vídeo para relembrar momentos marcantes da história do PT e também destacar as principais ações e programas implementados pelos governos Lula e Dilma.

Leia abaixo a íntegra do texto da narração:

“O Brasil mudou com o governo do PT. São dez anos que o povo entrou pra história. Primeiro nosso presidente operário. E depois a primeira mulher presidenta do Brasil.

Com o PT de Lula e Dilma, vemos nosso povo brasileiro deixando a linha da miséria.  Um dos principais programas que serve de exemplo para o mundo é o Bolsa Família. Pelo prgrama, a população compra alimentos direto nas comunidades, incentivando assim o comércio local. Deixamos pra trás os tempos dos desperdícios das cestas básicas. Hoje com um simples cartão o povo tem sua dignidade garantida. Aliado ao Bolsa Família, a agricultura familiar teve grande incentivo. Como por exemplo, a compra desses produtos para serem consumidos direto nas escolas. Hoje muitos de nossos agricultores, estão plantando até combustível. É isso mesmo, com os incentivos aos bio-combustíveis somos exemplo de desenvolvimento sustentável. E vamos além, com o Brasil Sem Miséria, e o Brasil Carinhoso programas que a presidenta Dilma Rousseff implementou, dando um exemplo de continuidade ao que Lula iniciou.

Com a descoberta do Pré-sal, no governo Lula, o Brasil entrou de vez para o rol dos desenvolvidos do mundo, mas a diferença é que aqui nas nossas terras, o povo se desenvolve junto com a economia. Esse é o PT.

A indústria também contou com o PT. Todos lembramos dos incentivos a linha branca, quando muitos de nós pode comprar ou trocar geladeiras, máquinas de lavar. Além disso, muitos realizamos o sonho do carro próprio. A indústria se desenvolveu, junto com a qualidade de vida do povo. Esse é o PT.

No desenvolvimento desses 10 anos, garantidos pelos governos do PT, um grande incremento foi o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, que já está na sua segunda versão. Conhecida como a “Mãe do PAC”, a então ministra DIlma Rousseff teve participação total no projeto. Com o PAC, o povo vê melhorias nas estradas com viadutos, túneis, duplicações, e nas ferrovias que estão cortando nosso País e diminuindo o número de caminhões nas estradas. O setor portuário também teve incremento forte. Esse é o PT.

Na sáude o governo do PT já construiu inúmeras Upas, as unidades de pronto atendimento. Ainda na saúde foram vários programas de sucesso, como por exemplo o remédio de graça no “aqui tem farmácia popular”. Outra acão petista de peso foram as ambulâncias do Samu, que socorrem nosso povo direto no local. São inúmeras as ações nesse setor, que precisaria um filme longa metragem para contar. Esse é o PT.

As moradias populares também estão por todo País. Com o programa Minha Casa, Minha Vida, a população carente pode contar com moradias de qualidade, deixando muitas vezes as favelas e partindo para a dignidade. Esse é o PT, levando nosso povo a uma vida digna. O Minha Casa, Minha Vida continua levantando tijolos, em todo o País.

Na educação os dez anos do governo do PT tem ações que vão desde as creches  passando pela alfabetização, ensino técnico até incentivos ao estudo superior no exterior. É, nosso povo tá indo pra fora e trazendo conhecimento para desenvolver cada vez mais o nosso País. Com o Prouni a sonhada faculdade deixou de ser acessível somente aos ricos. E como diz o presidente Lula, nunca antes na história desse País foram construídas tantas universidades. Nem mesmo ex-presidentes acadêmicos construíram as universidades que nosso presidente operário fez. E as construções de universidades, e escolas técnicas continuam com Dilma.

Com os dez anos do PT no governo federal o Brasil de fato ascendeu. Cresceu tanto, como acendeu a luz. Muitos de nós estávamos nos escuro. Hoje, além de podermos assistir esse vídeo nos computadores, com a internet chegando inclusive aos setores rurais, temos que comemorar também o básico, que é o poste de luz. Nos governos anteriores, boa parte do Brasil vivia no escuro. O PT de fato levou luz e vai levar com energia cada vez mais esse País pra frente, com o desenvolvimento econômico e social. Esse é o PT.”

foto_capa_10_anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Secretaria Nacional de Comunicação do PT. Disponível em: < http://www.pt.org.br/noticias/view/video_10_anos_de_governo_democratico_e_popular_do_pt>. Acesso em: 22 fev. 2013.

Cartilha que traz os principais avanços verificados no país nas mais diferentes áreas durante os governos Lula e Dilma será lançada nesta quarta (20).

O PT chega aos 10 anos à frente do governo federal e os resultados serão analisados em uma série de seminários que serão realizados em diferentes cidades brasileiras pelo PT, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula. O folheto “O decênio que mudou o Brasil” é uma das publicações sobre estes 10 anos e será distribuído hoje, 20/02, no ato que o PT promove em São Paulo.

O documento aponta os principais avanços verificados no país nas mais diferentes áreas durante os governos Lula e Dilma e faz uma comparação com o período neoliberal, imediatamente anterior à chegada de Lula à Presidência da República. As informações deste folheto foram baseadas na sistematização de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Bacen (Banco Central do Brasil) e Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Fonte: Partido dos Trabalhadores: Notícias. Disponível em: <http://www.pt.org.br/noticias/view/conheca_o_documento_o_decenio_que_mudou_o_brasil>. Acesso em: 20 fev. 2013.

10 anos do Governo Popular e Democrático do PT:credenciamento para imprensa, blogueiros e militância

Com presenças confirmadas de Dilma e Lula, o partido da início a 13 seminários – que serão realizados em todo território nacional – como parte da comemoração dos 33 anos do Partido.

Os 10 anos de Governo Popular e Democrático do PT vão ser comemorados em um grande ato no dia 20 de fevereiro. Com presenças confirmadas de Dilma e Lula, o partido da início a 13 seminários – que serão realizados em todo território nacional – como parteda comemoração dos 33 anos do Partido. São Paulo será sede da atividade inaugural e para participar, é necessário se credenciar previamente.

Militância

O PT Nacional, por meio de sua Secretaria de Organização, convocou a militância para o ato. Os convites devem ser apresentados na portaria do evento. Petistas e simpatizantes que têm interesse no ato podem se credenciar por meio do endereço eletrônico: sorg.secretaria@pt.org.br. É importante escrever no campo assunto a seguinte frase: “Credenciamento para ato dos 10 anos do PT no Governo Federal”.

As vagas são limitadas e todo credenciamento está sujeito à avaliação da equipe organizadora, em função da capacidade do local.

Blogueiros

Os blogueiros, importantes multiplicadores das informações do PT em suas mais diferentes esferas, também são convidados do ato. O PT-SP, responsável pela transmissão do evento, vai disponibilizar um código para retransmissão do link. Tanto quem quer acompanhar presencialmente a atividade, quanto os interessados em rebater o material devem informar nome, telefone para contato e blog que representa nos e-mails: jornalismo@pt-sp.org.br e imprensa@pt-sp.org.br. No campo assunto deve estar discriminado: Credenciamento Blogueiros – 10 anos de PT no Governo Federal.

Imprensa

O evento terá ainda uma área reservada à imprensa. O credenciamento deve ser feito por meio do endereço corporativos dos veículos de comunicação e conter: nome, telefone para contato e veículo que representa para os e-mails: jornalismo@pt-sp.org.br e imprensa@pt-sp.org.br. Credenciamento Imprensa: 10 anos do PT no Governo Federal deve constar no assunto da mensagem.

Serviço:

10 Anos de Governo Popular e Democrático do PT
Quando: 20 de fevereiro
Horário: 18 horas
Local: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi

dilmaelula10anosptnovo

Aprovação popular de Lula é a maior do mundo, aponta pesquisa Sensus. 

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

Segundo Andrade, Lula está à frente da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que tinha 84% de aprovação quando deixou o governo, e do ex-mandatário uruguaio Tabaré Vázquez, que teve 80% ao final do mandato.

O presidente da CNT também comparou o desempenho de Lula com líderes mundiais históricos, entre os quais o primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela (82% de aprovação), o ex-presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt (66%), e o general francês Charles De Gaulle (55%).

Fernando Henrique Cardoso (PSDB), antecessor de Lula, tinha 26% de aprovação após dois mandatos, segundo levantamento da CNT/Sensus de 2001.

A avaliação da popularidade de Lula é resultado da 110ª edição da pesquisa CNT/Sensus, para a qual foram entrevistadas duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, a aprovação do desempenho pessoal do presidente está em 87%, contra 80,7% da pesquisa anterior. Cerca de 10,7% dos entrevistados desaprovam o presidente e 2,4% não responderam.

Ainda que a aprovação pessoal e do governo Lula sejam recordes, a saúde é apontada como a única variável que piorou nos últimos seis meses por 37% dos entrevistados.

Em sentido contrário, a geração de emprego é apontada como índice que melhorou por 63,7% dos entrevistados. As políticas voltadas à educação e à segurança pública nos últimos também foram apontadas como positivas por 43,3% e 38,1%, respectivamente.

Do ponto de vista econômico, o Brasil “desenvolveu muito” para 63,9% daqueles que responderam à pesquisa, “desenvolveu um pouco” para 30,4% e “não desenvolveu” para 3,7%. Quando considerados os programas e políticas sociais, o governo “desenvolveu muito” para 57,8%, “desenvolveu um pouco” para outros 35,6% e “não desenvolveu” para 4,1%.
“A popularidade (de Lula e do governo) é impulsionada muito pela situação econômica, geração de empregos”, afirmou Andrade.

Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/governo-lula-10/aprovacao-popular-de-lula-e-a-maior-do-mundo-aponta-pesquisa-sensus-35981.html

 

VEJA AQUI A SÍNTESE DO MAGNÍFICO GOVERNO LULA, 2003 – 2010

estrela

Cartilha 1

Cartilha 2

Cartilha 3

LEIA E DIVULGUE !!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: