MARCHA PELA EDUCAÇÃO

Em Brasília

5 de setembro de 2012

Programação:

04/09 – saída do Campo Grande, às 6:00;

05/09 – chegada em Brasília, 8:00;

05/09 – participação na Marcha pela Educação, 9:00;

05/09 – retorno a Salvador, 17:00;

06/09 – chegada a Salvador – 9:00.

O Setorial Estadual de Educação PT/Ba e a CUT/Ba acertam a disponibilização de ônibus para a participação deTrabalhadoras(es) em Educação da Bahia na “MARCHA PELA EDUCAÇÃO”. A ideia é que o PT e a CUT/Ba garanta mampla participação de Trabalhadoras(es) em Educação do PT marcha, que ocorre no próximo dia 05/09, na Capital Federal. A pauta da marcha é defender o projeto do Petista e das(os) Trabalhadoras(es) em Educação: CARREIRA, JORNADA, PISO, PNE e 10% do PIB para a EDUCAÇÃO.

Veja a nossa programação:

04/09 – saída do Campo Grande, às 6:00;

05/09 – chegada em Brasília, 8:00;

05/09 – participação na Marcha pela Educação, 9:00;

05/09 – retorno a Salvador;

06/09 – chegada a Salvador – 9:00.

A CUT/Ba e o Setorial Estadual de Educação PT/Ba, dialogam sobre a participação de Trabalhadoras(es) em Educação Petistas na marcha de 5 de setembro em Brasília.

Objetivos da Marcha:

  1. Piso;

  2. Carreira;

  3. Jornada;

  4. PNE

Cresce o apoio político e a mobilização ao movimento pela melhoria da Educação Pública na Bahia, movimento liderado pelas(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado. Em 57 dias de muita luta, as assembleias têm sido empolgantes, cheias de esperança e vontade de avançar nas conquistas. O número de Trabalhadoras(es) em Educação que vêm aderindo ao movimento, que tem seu centro de disputa na consolidação das Políticas de valorização das(os) Trabalhadoras(es) em Educação e, não em mera e rotineira reposição salarial, demonstra a vitalidade e a coragem de quem tem lado, de quem se reconhece trabalhadora(or).

O Movimento Estudantil entrou na briga, veja aqui Nota Pública em apoio á greve dos professores da rede estadual de ensino” do Diretório Central dos Estudantes –UFBa.

Convocamos a Todas e Todos os Petistas a subescreverem o texto “APELO AOS PETISTAS”, divulguem paras seus contatos e peça apoio a essa causa, a causa de uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade.

 

OUSAR LUTAR – OUSAR VENCER

Uma resposta to “MARCHA PELA EDUCAÇÃO”

  1. Pedro Trindade Barrêtto Says:

    Para assegurarmos um tratamento equanime no financiamento a educação, e por via de consequencia podermos assegurar um piso salarial nacional para o magistério, e a estruturação de Plano de Carreira de âmbito nacional é necessário , preliminarmente lutarmos pela Reforma Tributária Socialmente Justa, que assgure a federalização do ICMS do qual 30& seja destinado a um FUNDO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA QUE DISTRIBUA IGUAL VALOR ALUNO POR ANO PARA TODOS OS SISTEMAS DE ENSINO MUNICIPAIS E ESTADUAIS. A PARTIR DESTA EQUIDADE PODE-SE ESTABELECER UM PISO SALARIAL NACIONAL E UM PLANO DE CARREIRA DE ÂMBITO NACIONAL.
    PROF. PEDRO TRINDADE BARRÊTTO.
    CONFENAPA- Representante dos Pais e Mães de Alunos no Fórum Nacional de educação e no Conselho Nacional do FUNDEB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: