A História em curso.

plenária com LULA

#TodoPTpelaEducação

ATOS EM DEFESA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE)

Dia 23 e 24/10 com LULA

O Seminário Bahia: Pátria Educadora – Plano Nacional de Educação

Saiba mais…

Inscrições aqui!

teste

BAHIA: 20/08 É DIA DE PROTESTOS PELA DEMOCRACIA.

#NãoVaiTerGolpe #‎NaRuaEmDefesaDaDemocracia‬

AgPT_abre35anos (1)

AGENDA DE ATIVIDADES DO DIA 20/08

9h – Concentração em frente ao Shopping Iguatemi e Caminhada até a FIEB.
10h – Mobilização dos estudantes nas escolas do centro da cidade para o Ato da Piedade.
13h – Concentração dos movimentos sociais no Campo Grande e caminhada até a Praça da Piedade.
15h – Ato em defesa da Democracia, da Petrobras, Contra o Ajuste, Contra o Golpe, Contra a Direita e por Mais Direitos.

32_Anos_-_estrela_-_vermelha

Ao Companheiro Florestan Fernandes

Nos dias que correm, temos muito que aprender com a História e Coerência de Florestan Fernandes

O verdadeiro Revolucionário NÃO SE DEIXA COPTAR, NÃO SE DEIXA ELIMINAR e TRAZ VITÓRIAS PARA A CLASSE TRABALHADORA

SEMINÁRIO

Formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação

Inscrições gratuitas: Inscreva-se aqui!

SEMINARIO_1

O Seminário, que vai tratar de Políticas Públicas para a formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia, uma das premissas do Plano Nacional de Educação (PNE), tem como tema central as Tecnologias Educacionais. Esta ação é motivada pela necessidade de promover avanços e melhorias nas formulações que o Setorial Estadual de Educação do PT Bahia constrói para o Partido dos Trabalhadores (PT) e que servirão como referencial para a elaboração e em última instância.

Veja a programação completa aqui!

Já foram tomadas iniciativas junto com os Movimentos Populares para a produção de uma Política de Formação em Tecnologias Educacionais que atenda aos interesses da Classe Trabalhadora. Dessa forma, foi realizada uma plenária pelo Setorial Estadual de Educação PT/BA com as(os) Trabalhadoras(es) em Educação para a construção coletiva do texto “Por uma nova Política de Formação Continuada em Tecnologias Educacionais” para uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade Socialmente Referenciada. Leia mais…

Veja aqui a produção dos Movimentos Populares, sobre o tema

 Logo-35-anos-final

Seminário que vai tratar de Políticas Públicas para a formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia, uma das premissas do Plano Nacional de Educação (PNE), tem como tema central as Tecnologias Educacionais.

Data: 29 e 30 de maio de 2015

 Inscrições gratuitas

Já foram tomadas iniciativas junto com os Movimentos Populares para a produção de uma Política de Formação em Tecnologias Educacionais que atenda aos interesses da Classe Trabalhadora. Dessa forma, foi realizada uma plenária pelo Setorial Estadual de Educação PT/BA com as(os) Trabalhadoras(es) em Educação para a construção coletiva do texto “Por uma nova Política de Formação Continuada em Tecnologias Educacionais” para uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade Socialmente Referenciada. Leia mais…

Veja aqui a produção dos Movimentos Populares, sobre o tema

Seminário de Formação das(dos) Trabalhadoras(es) em Educação

Em Salvador/Ba, nos dias 29 e 30 de maio de 2015.

Aguarde a divulgação do local e do programa.

Inscreva-se aqui!

A Coordenação do Setorial Estadual de Educação do PT Bahia considera indispensável à melhoria da Educação Básica no Estado a continuidade de Políticas Públicas que estejam, por um lado alinhadas às Políticas do MEC e, por outro que possam contribuir efetivamente para uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade Socialmente Referenciada. Leia mais…

Professores de dez estados se mobilizam por melhores salários.

Educadores estão em campanhas salariais e manifestam apoio aos colegas massacrados no Paraná

Professores de 10 estados estão em negociação por melhores salariais e condições de trabalho. Para unir as reivindicações da categoria, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou para terça-feira (5) uma mobilização nacional. Leia mais…

PT cobra investigação sobre massacre no Paraná

Diretório da legenda no Paraná quer apurar responsabilidades do governo local no ato de violência. Mais de 200 pessoas ficaram feridas em protesto. Leia mais…

Logo-35-anos-finalsolid

Plenária de Filiação ao PT!

Local: SINDPREV, Rua Engenheiro Silva e Lima, 04, Nazaré – Salvador/Ba

Horário: 8:30

O Setorial Estadual de Educação do PT/Ba e o Movimento Política Solidária promovem plenária para a filiação ao PT. Os Companheiros e Companheiras que se filiam nesse sábado, 21/03/2015, ao PT, são Militantes que caminham pela política defendendo as ideias e ideais do Movimento Política Solidária, do PT e da Classe Trabalhadora.

A maturidade desse caminhar político levou os Companheiros e Companheiras a buscar os instrumentos de organização e luta que mais se aproximam da concepção de mundo que trazem em si. Assim, o PT foi a escolha natural em função das lutas que sempre travou, de sua defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras e pelos avanços e conquistas nos últimos anos.

Especialmente nas últimas eleições, em 2014, o Setorial Estadual de Educação do PT/Ba, ocupou as praças, ruas, avenidas, becos e vielas de Salvador. Foi para a rua, onde estão os Trabalhadores pobres, homens e mulheres que vivem exclusivamente de sua força de trabalho.

Ao longo do período em que ficamos nas ruas, laços ideológicos e de classe se cristalizaram. Os que antes militavam em defesa de um Brasil para Tod@s decidiram que devem participar da vida política do partido que está mudando o Brasil, o PT. No próximo sábado (21/03/2015), esses Companheiros e Companheiras vão se filiar ao PT. Venham recebê-los de baços abertos e acolhê-los para as lutas que estão por vir.

Programação

8:30 Abertura e instalação da mesa de trabalho

Composição Mesa

Marta Rodrigues: Presidenta do PT/Salvador

José Maria de Abreu Dultra: Membro da Executiva Estadual do PT e do Movimento Política Solidária

Penildon Silva Filho: Pró-Reitor de Graduação UFBa

Antonio Edgard dos Santo Neto: Coordenador do Setorial Estadual de Educação do PT

8:40 Apresentação do vídeo “Bem-Vindos, Bem-Vindas”, da Escola Nacional de Formação do PT (12’)

9:00 Palestras

Tema: As Mulheres na Política (10’)

Palestrante: Marta Rodrigues

Tema: Conjuntura (10’)

Palestrante: José Maria de Abreu Dultra

Tema: Democratização das Comunicações (10’)

Apresentação do vídeo “Como a mídia brasileira sufoca a liberdade de expressão” INTERVOZES: coletivo Brasil de comunicação social (17’)

Palestrante: Antonio Edgard dos Santo Neto

Tema: Formação Política (10’)

Palestrante: Penildon Silva Filho

10:20 Debate Aberto

11:20 Encerramento

Marta Rodrigues; Presidenta do PT/Salvador

filiados

13 é LUTA!

Ato Nacional em defesa da Petrobras, dos Direitos e da Reforma Política  

Concentração: Prédio da PETROBRAS, AV. ACM, Itaigara, Salvador/BA

Data: 13/03/2015

Horário:7:00

No dia 13 de março, do Ato Nacional em defesa da Petrobras, dos Direitos, da Democracia e da Reforma Política. Esse ato assume uma importância crucial na atual conjuntura. Esses atos, promovidos pela CUT, em conjunto com a FUP e Movimentos Sociais deverão ser feitos em todo o país (em especial nas capitais).

NENHUM DIREITO A MENOS! DIREITO SE AMPLIA, NÃO SE RETIRA!

CORRUPÇÃO SE COMBATE COM REFORMA POLÍTICA!

REFORMA POLÍTICA SE FAZ COM ASSEMBLEIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA!

A PETROBRAS É NOSSA, FOI CONQUISTADA NA LUTA E SERÁ DEFENDIDA NA LUTA!

CEF – 100% PÚBLICA

NÃO À POLÍTICA ECONÔMICA RECESSIVA!

ATO 13_03_2015 

Por uma nova Política de Formação para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no

Estado da Bahia

 Abaixo-assinado

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/30226

O Setorial Estadual de Educação PT/BA fez provocações à Presidência do partido e à sua executiva, no sentido de que mediassem com o Governo do Estado a construção, a partir das premissas dos Movimentos Populares, de uma nova política para a formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado. Essa provocação deu-se através do protocolo de dois documentos no PT/Ba, o primeiro em 05 de janeiro de 2015 e, o segundo em 16 de janeiro.

Leia também:

PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DOS NTE BAIANOS;
Breve História da Política de Formação em Tecnologias Educacionais na Bahia.

Como resultado dessas ações o Presidente Estadual do PT conseguiu agendar uma reunião com o Secretário da Educação do Estado, no dia 22 de janeiro, no prédio sede da SEC. Presentes à reunião pelo PT/BA, o Presidente Estadual do PT, o Secretário de Organização Política e o Coordenador do Setorial Estadual de Educação.O Secretário da Educação não pode comparecer em função de agenda com o Governador do Estado, sendo representando pelo Assessor do Gabinete Sérgio Miranda. Em conversa de cerca de uma hora foram apresentadas as linhas gerais das propostas que os Movimentos Populares querem oferecer ao Governo do Estado de uma nova política para a formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação na Bahia. O presidente do PT, Companheiro Everaldo Anunciação fez algumas considerações sobre as propostas do Setorial.Em síntese:Ações do PT/BA com relação à política para a formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado.

  1. Construir base de apoio dentro dos Movimentos Populares para sustentar a construção de uma nova proposta de política de formação;
  2. Realizar, pelo Setorial Estadual de Educação, um seminário sobre o tema “Uma nova política de formação das(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia”.

Assim o Setorial vai apoiar um abaixo-assinado para mobilizar as(os) Trabalhadoras(es) em Educação, garantindo divulgação e participação de Tod@s. Vai ampliar os espaços de diálogo político. Vai levar o tema para espaços das Universidades que se proponham a contribuir com essa construção.

Plenária:

“Por uma nova Política de Formação Inicial e Continuada”

A Coordenação do Setorial Estadual de Educação do PT Bahia[1] realizou Plenária com Docentes/Multiplicadores, Trabalhadoras(es) em Educação com uma pauta voltada fundamentalmente para três objetivos.

  1. Contribuir para a reconstrução da Política de Formação Inicial e Continuada para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia;
  2. Contribuir para a reconstrução das Políticas de Formação em Tecnologias Educacionais para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia;
  3. Manter os Multiplicadoras(es) na execução das Políticas de Formação em Tecnologias Educacionais para as(os) Trabalhadoras(es) em Educação no Estado da Bahia, já que se constituem em um conjunto de Trabalhadoras(es) em Educação com formação multidisciplinar, com 18 anos de experiência, e que foram formados pelo Estado ao longo desse período.

Veja mais aqui….

setorial(1)

A Lei nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014, que Modifica a estrutura organizacional da administração pública do poder executivo estadual, extingue parte da estrutura administrativa dos NTE, contudo apresentamos à SEC e ao PT/BA proposta de manutenção da estrutura através da autogestão dos NTE pelos próprios operadores da Política de Formação em Tecnologias Educacionais, ou seja, as(os) professoras(es) Multiplicadoras(es).
O Setorial Estadual de Educação do PT/BA e as(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia não podem prescindir de uma consequente Política de formação em Tecnologias Educacionais para e as(os) Trabalhadoras(es) em Educação. Veja aqui documento produzido coletivamente por Multiplicadoras(es) dos NTE e Trabalhadoras(es) em Educação, assinado por todas(os), novas subscrições estão sendo realizadas.

Dessa forma será realizada uma plenária do Setorial Estadual de Educação PT/BA com as(os) Trabalhadoras(es) em Educação para a construção de uma “Por uma nova Política de Formação Continuada em Tecnologias Educacionais” e uma Educação Pública, Gratuita, Democrática, Laica e com Qualidade Socialmente Referenciada.

 Tecnologias Educacionais32_Anos_-_estrela_-_vermelha

Compreendendo a necessidade de se estabelecer um diálogo com o nosso Governo Estadual a respeito das políticas públicas que se destinam a fortalecer ou melhorar a qualidade da educação básica, o Setorial de Educação do PT da Bahia realizou um debate sobre a política de tecnologias na educação, com foco no PROINFO (Programa Nacional de Informática Educativa) e os Núcleos de Tecnologia do Estado da Bahia – NTE – a fim de contribuir com o governo na avaliação e reformulação dessa política pública em um possível processo de reforma. Leia mais…

Veja aqui a proposta inicial do Setorial para o Programa de Tecnologia Educacional. Além disso, o Setorial da Educação está organizando um seminário sobre o tema Tecnologias Educacionais, a ser realizado em março de 2015, em Salvador.

A proposta foi protocolada tanto na Secretaria da Educação do Estado da Bahia quanto na Secretaria de Movimentos Populares do PT/BA. Veja aqui os ofícios encaminhados. Os Educadores da Bahia e a Militância aguardam ações do Governo e do PT no sentido de ampliação do diálogo e encaminhamentos que considerem o acúmulo do Setorial na área de Educação.

cartao_ano_novo1

marcha popular_10_12_2014

MARCHA POPULAR: Mais Reformas, Mais Direitos!

Data: 10/12/2014

Horário : 15:00

Concentração no Campo Grande

#Dilma13EmTodoBrasil! #Agita13!

Companheiras e companheiros

Vamos todos para a rua neste último sábado 13 antes das eleições!

Vamos construir nossa vitória no primeiro turno!

O Setorial de Educação estará na Liberdade neste dia, faremos adesivaço com panfletagem.

Convidamos todos os companheiros e companheiras a participar, levando material das suas respectivas candidaturas proporcionais.

Detalhes estão no convite em anexo.

sabado_13.jpgAssista a “Coração Valente”, o jingle de Dilma na campanha à reeleição

O BRASIL do PT é o país que a mídia tenta esconder!

Veja como o Brasil avançou com o PT!!!

Plenária sobre Plano Nacional de Educação – PNE

Informamos que, por solicitação da Deputada Federal Fátima Bezerra PT/RN, e devido a ajustes na sua agenda, a Plenária sobre PNE promovida pelo Setorial de Educação da Bahia será adiada. Aguardem em breve divulgação do local, data e horários. As inscrições continuam abertas e as já realizadas permanecem válidas.

fbezerra_V4“A mídia e as eleições”

“A defesa da liberdade de imprensa é um dos princípios fundamentais defendidos pelo PT desde sua fundação. Ao longo dos seus 34 anos, o partido sempre defendeu de forma intransigente as liberdades de opinião e expressão como elementos centrais para a democracia”. Leia mais…

REUNIAO_MILITANCIA_VIRTUALPNE é aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira (3/6) a votação do PL 8.035/2010, que versa sobre o Plano Nacional de Educação, após três anos e meio de tramitação no Congresso. Dos dois pontos pendentes de votação nessa terça-feira, um foi aprovado pelo plenário e outro retirado da pauta. veta_dilma_selo_web

A vitória da sociedade ficou por conta da incorporação do Custo Aluno Qualidade (inicial e permanente) com a devida complementação da União, mecanismo que deverá ser regulamentado pelo Congresso nos próximos dois anos. Por outro lado, os parlamentares optaram por abrir mão do financiamento público exclusivamente para a educação pública, possibilitando repasses a entidades privadas nos termos da redação aprovada pelo Senado para o art. 5º, § 4º do projeto de PNE. Leia mais…

O PNE precisa destinar verbas públicas para a educação pública, à luz do Custo Aluno Qualidade (CAQi e CAQ)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade representativa de mais de 3 milhões de trabalhadores das escolas públicas do país, congratula-se com todos/as seus/as afiliados/as e com as entidades parceiras na luta pelo direito à educação pública de qualidade com equidade, objetivo primordial do Plano Nacional de Educação na próxima década. Leia mais…

Plenário aprova texto-base do Plano Nacional de Educação

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), segundo o parecer do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) para o texto do Senado. Por acordo entre as lideranças, os destaques apresentados pelos partidos ao texto serão analisados na próxima semana. Leia mais…

Inscrições aqui!

Plenária sobre Plano Nacional de Educação – PNE

O Setorial Estadual de Educação do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT/BA) realiza plenária com Trabalhadoras(es) em Educação, Movimentos Populares, Filiados e Militantes com o objetivo de ampliar os debates e o conhecimento de Todas e Todos sobres o Plano Nacional de Educação (PNE). Leia mais…

fbezerra_V4Enem bate recorde de inscrições

Mais de 9,5 milhões de pessoas inscreveram-se para o exame. Taxa de inscrição deve ser paga até 28 de maio para confirmar a participação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) bateu novo recorde na edição 2014, com 9.519.827 inscrições. Os dados, divulgados pelo Ministério da Educação, mostram que o aumento de candidatos, se comparado a 2013, é de 21,8%. Segundo o ministro do órgão, Henrique Paim, a alta procura demonstra o interesse do brasileiro em qualificar-se para crescer por meio da educação. Leia mais…

Sociedade exige aprovação imediata do Plano Nacional de Educação

Transcorridos três anos e meio de tramitação no Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 8.035/2010, que versa sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) encontra-se apto para votação final no plenário da Câmara dos Deputados, para posterior sanção presidencial. Até o dia 21 de maio, algumas medidas provisórias impediam a apreciação do PNE no plenário da Câmara, porém, a partir desta data, a pauta da Casa está liberada para a apreciação de projetos de lei. Em audiência com algumas entidades que integram o Fórum Nacional de Educação (CNTE, CONTEE, UNE, UBES, ANPEd, CUT, UNDIME, UNCME e Campanha Nacional pelo Direito à Educação), no dia 21 de maio, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, comprometeu-se em incluir o projeto do PNE como primeiro ponto da pauta da sessão ordinária deliberativa do dia 28 de maio. Leia mais…

 Veta, Dilma!

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, encarregada em apreciar as alterações feitas pelo Senado Federal no projeto de Plano Nacional de Educação (PL 8.035/2010), concluiu seus trabalhos no dia 6 de maio, estando, agora, a matéria apta para apreciação final no plenário da Casa.

 Conforme a CNTE vinha informando, a versão do PNE aprovada no Senado rebaixou a expectativa do direito à educação pública de qualidade, especialmente ao permitir a transferência de verbas públicas para escolas privadas e ao negar o combate a determinadas discriminações ainda arraigadas na sociedade brasileira (art. 2º, III do PL 8.035). Leia mais…

11 de julho paralização

Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT explica que hoje, quinta-feira (11/07), vai servir para orientar as reivindicações em favor de melhorias para a classe trabalhadora no Brasil.

O PT estimulou que os estados, municípios e até mesmo o Governo Federal apresentassem respostas às reivindicações que tem sido feitas por parte da população brasileira durante as manifestações que têm ocorrido em várias cidades do País, afirmou o secretário Nacional de Movimentos Populares, diz Renato Simões.

“Principalmente pela posição da presidenta Dilma Rousseff, que assumiu um protagonismo nos últimos dias, extremamente importante quando chamou os movimento sociais para discutir os cinco pactos que apresentou, mas também, dialogando com as necessidades da saúde, educação, transporte, mobilidade urbana e, principalmente, para a Reforma Política” disse Simões.

De acordo com o secretário, o PT tem conversado com os movimentos sociais e vê com muito interesse, a construção de uma pauta da classe trabalhadora. “Essas ações se expressarão de forma mais clara na próxima quinta-feira (11), quando vai ser realizada o dia nacional de greves por todo o País, que o PT apoia e conclama toda militância a participar” explicou.

Fonte: http://www.pt.org.br

Em defesa do Brasil e do PT

O encontro promovido pela Juventude do Partido dos Trabalhadores na Bahia – JPT/BA, Setorial Estadual de Educação e Setorial Sindical do PT/BA, que ocorreu na sede do SINDPREV/BA, no dia 03/07, deliberou por uma série de ações que estão em curso pelas três instâncias do PT/BA. A participação está aberta para que outras instâncias do PT possam aderir ao movimento em “Defesa do Brasil e do PT”. Leias mais…

O Setorial Estadual de Educação PT/BA define agenda de mobilização e lutas. Veja mais…

Diretório Estadual realiza reunião com a seguinte pauta:

 Informes

Conjuntura

Manifestações

Reforma Politica

180 dias do Governo Municipal

O que ocorrer

 O Setorial Estadual de Educação vai participar, veja mais…

Em defesa do Brasil e do PT

O Brasil, após os Governos Progressistas e de Esquerda, tem desempenhado um novo e revolucionário papel no mundo e na História em curso. Esse novo protagonismo brasileiro não tem agradado à Minoria Infecunda internacional e, igualmente, deixa insatisfeita a burguesia nacional associada aos interesses estrangeiros. Os avanços obtidos pela Classe Trabalhadora através de sua organização, lutas e pelos Governos Progressistas e de Esquerda, LULA (2002-2010) e DILMA (2011-2018), associadas a uma nova postura externa do Brasil, que agora se impõe de forma soberana e altiva, não é do agrado da nação hegemônica e as classes opressoras, tanto de lá como daqui.

1 º de Maio: PT com os trabalhadores, hoje e sempre

José Guimarães (*)

Neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador,  o povo brasileiro tem muito o que comemorar. No contrafluxo da crise econômica eclodida em 2008 nos países centrais, o Brasil, graças às políticas do governo do PT e aliados, tem conseguido manter o nível de emprego em níveis recordes, com ampliação da massa salarial concomitantemente com um conjunto de ações que têm garantido o combate às desigualdades sociais e regionais de forma crescente e contínua.

(*) Deputado federal (PT-CE) e líder da bancada do Partido na Câmara Federal.

Fonte: BRASIL 247. Disponível em <http://www.brasil247.com/pt/247/poder/100360/L%C3%ADder-do-PT-comemora-Era-do-emprego-Lula-Dilma.htm>. Acesso em: 30 abr. 2013.
Dia_do Trabalhador_1demaio

“Educação Pública, Eu Apoio”

“O momento é urgente. 2013 será decisivo para a educação uma vez que há importantes medidas importantes em pauta, como a aprovação sobre o Plano Nacional de Educação, que estabelece, entre outras metas, a destinação de 10% do PIB para educação até 2020; o respeito à Lei Nacional do Piso do Magistério, que precisa ser cumprida integralmente pelos gestores como definiu recentemente o STF; e a votação dos recursos dos royalties do petróleo para a educação, entre outros”. 

Petição CAED PT Nacional

Estamos apoiando a campanha do Setorial Nacional de Educação do PT que vai contribuir para mudar a Nossa História! A campanha relacionam-se com as Políticas Públicas para a Educação no Brasil, Estados, DF e Municípios.

A Comissão de Assuntos Educacionais/Setorial Nacional de Educação do PT está recolhendo assinaturas para levar ao Congresso Nacional, através da Bancada do PT, documento solicitando 100% royalties do petróleo e do pré-sal para a Educação…

Subscreva aqui!

10 Anos de Governo do PT

Veja vídeo em comemoração dos 10 Anos de Governo do PT

Presidenta Dilma Rousseff tem recorde de aprovação

A aprovação da Presidenta Dilma Rousseff e de seu Governo é recorde! Como dito no sítio do Brasil 247, Quem segura essa mulher? Pesquisa CNI/Ibope aponta que, “79% aprovam sua maneira de governar; 63% consideram o governo ótimo ou bom; 38% reconhecem que as notícias publicadas na mídia são negativas para a gestão; mas 75% dizem confiar em Dilma Rousseff”.

CAED/PT

A Comissão Nacional de Assuntos Educacionais (CAED) lançou petição pública que visa colher assinaturas para que seja atendida a reivindicação histórica da comunidade educacional…

Subscreva aqui a petição da CAED. Divulgue e peça apoio!

CONAE 2014

O Setorial Estadual de Educação do PT/BA convida a Todas e Todos para que participem ativamente das atividades preparatórias das Conferências de Educação municipais, intermunicipais, estaduais e da nacional. Para ampliar a possibilidade de debate e participação o Setorial está disponibilizando as seguintes Conferências Livres no ambiente colaborativo criado pelo MEC.

Plenária Nacional da CAED

A Comissão Nacional de Assuntos Educacionais (CAED) realiza encontro nacional com as Comissões Estaduais (Setorial de Educação) …

FORÚM NACIONAL DE EDUCAÇÃO – FNE 11ª NOTA PÚBLICA

O Fórum Nacional de Educação (FNE), instituído pela Portaria nº. 1.407/2010, órgão de Estado e espaço inédito de interlocução entre a sociedade civil e os governos, reivindicação histórica da comunidade educacional e resultado de deliberação da Conferência Nacional de Educação (CONAE-2010), defende a necessidade da ampliação de recursos para a manutenção e desenvolvimento do ensino (MDE), tendo em vista a consagração do direito à educação com qualidade social. Para tanto, considera urgente a necessidade do Brasil estabelecer novas fontes para o adequado financiamento da educação pública.

Para construir um país mais igualitário e inclusivo, Brasil precisa investir 10% do PIB na Educação

Para que a educação brasileira tenha um avanço significativo, construindo um país mais desenvolvido, igualitário, inclusivo e democrático de fato, as entidades que compõem o Fórum Nacional da Educação, entre elas a CUT, cobram respeito às diretrizes deliberadas na 1ª Conferência Nacional de Educação (Conae). Entre elas, a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que reúne 20 metas educacionais que o país deverá atingir num prazo de dez anos.

Um retrocesso inaceitável: Alfa e Beto

As gerações mais antigas, anteriores à década de 1980, foram em sua grande maioria alfabetizadas com o método fônico, por vezes assessorado por métodos de tortura como palmatórias, surra de réguas, ficar de pé no canto da sala de aula sem direito ao recreio, entre tantas outras atrocidades. Isso fazia parte da percepção de que há um conhecimento a ser transferido às crianças, e que estas chegavam à escola desprovidas de qualquer experiência ou contato com a língua escrita, mas especificamente falando. Ora, é certo que a sociedade atual não mais permite ou tolera determinadas práticas de coerção e castigo impingidos às crianças em idade escolar, e que tais ocorrências praticamente inexistem, leia mais…

O PT comemora em 2013 dez anos de governo democrático e popular.

Para marcar esta importante data, a direção nacional do Partido vai realizar durante o ano uma série de atividades em todas as regiões do País. As festividades já foram iniciadas no último dia 20 de fevereiro, em São Paulo, com um ato que teve a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. Leia mais…

Cartilha que traz os principais avanços verificados no país nas mais diferentes áreas durante os governos Lula e Dilma será lançada nesta quarta (20).

O PT chega aos 10 anos à frente do governo federal e os resultados serão analisados em uma série de seminários que serão realizados em diferentes cidades brasileiras pelo PT, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula. O folheto “O decênio que mudou o Brasil” é uma das publicações sobre estes 10 anos e será distribuído hoje, 20/02, no ato que o PT promove em São Paulo Leia mais…

Plano Nacional de Educação

O Plano Nacional de Educação (PNE) deve ser votado pelo Senado Federal até junho deste ano. A expectativa é do senador José Pimentel (PT-CE), relator do projeto. Leia mais…

CONAE 2014

O Setorial Estadual de Educação do PT/BA convida a Todas e Todos para que participem ativamente das atividades preparatórias das Conferências de Educação municipais, intermunicipais, estaduais e da nacional. Para ampliar a possibilidade de debate e participação o Setorial está disponibilizando as seguintes Conferências Livres no ambiente colaborativo criado pelo MEC. Leias mais

10 Anos do Governo do PT

Com presenças confirmadas de Dilma e Lula, o partido da início a 13 seminários – que serão realizados em todo território nacional – como parte da comemoração dos 33 anos do Partido. Leia mais…

Desde que foi criado, em 1963, o município de São Domingos (SC) nunca havia tido um prefeito reeleito.

“Durante 50 anos houve um grupo político comandando a cidade até que em 2008 nós vencemos as eleições e instituímos uma forma diferente de fazer um governo […]”, leia mais…

Continua a LUTA pela valorização dos Trabalhadores em Educação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) está com duas importantes campanhas pelo aprimoramento e avanços nas Políticas Públicas para a Educação, leia mais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: